Início ENTRETENIMENTO Você sabe o significado de Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury?

Você sabe o significado de Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury?

269
0
COMPARTILHAR

Uma homenagem aos babacas que passaram por nossas vidas Freddie Mercury escreveu essa letra da canção, e tem havido muita especulação quanto ao seu significado. Muitas das palavras aparecem no Corão. “Bismillah” é uma delas e literalmente significa “Em nome de Allah”. A palavra “Scaramouch” significa “uma personagem que aparece como um covarde arrogante.” “Beelzebub” é um dos muitos nomes dados ao diabo.

Você sabe o significado de Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury?

Os pais de Freddie eram profundamente envolvidos no Zoroastrismo e essas palavras árabes têm um significado nesta religião. Sua família cresceu em Zanzibar, mas foi forçado a sair por uma revolução que tomou o governo em 1964 e eles se mudaram para a Inglaterra. Algumas partes da letra poderia ser sobre deixar sua terra natal para trás. O guitarrista Brian May parecia sugerir isso quando disse em uma entrevista sobre a canção: “Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e engraçado sobre a superfície, mas ele ocultou inseguranças e problemas em quadratura com a sua vida, com sua infância, ele nunca explicou as letras, mas acho que ele colocou um monte de si mesmo nessa canção”.

Outra explicação não tem a ver com a infância de Mercury, mas com sua sexualidade – foi nessa época que ele estava começando a entrar em acordo com a sua bissexualidade e seu relacionamento com Mary Austin estava se desfazendo.
Mercury declarou: “É uma daquelas músicas que é tal uma fantasia para sentir sobre isso. Acho que as pessoas devem apenas ouvi-la, pensar nisso, e em seguida, fazer as suas próprias conclusões, com o que ela diz a eles.” Ele também alegou que as letras eram nada mais do que “rimas nonsense em Random” quando perguntado sobre isso por seu amigo Kenny Everett, que era um DJ Londres.

Freddie pode ter colocado “Galileo” na letra para o benefício de Brian May, que é um aficionado por astronomia. Galileo é o famoso astrônomo conhecido por ser o primeiro a usar um telescópio refrator.

Você sabe o significado de Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury?
Você sabe o significado de Bohemian Rhapsody de Freddie Mercury?

O Queen fez um vídeo para a música ir ao ar no Top Of The Pops, um show de música britânica popular, porque a música era demasiada complexa para executar ao vivo – ou mais precisamente, precisou ser dublada ao vivo no programa. Além disso, a banda estaria ocupada em turnê durante o lançamento do single e, portanto, incapaz de comparecer.

O vídeo acabou por ser um golpe de mestre, dando resultado muito mais promocional do que uma aparição única ao vivo. No Top Of The Pops ela ficou por meses, ajudando a manter a música no topo das paradas. Isso iniciou uma tendência no Reino Unido de fazer vídeos para canções para ir ao ar no lugar de performances ao vivo.

Quando a rede americana MTV foi lançada em 1981, a maior parte dos seus vídeos veio de artistas britânicos por este motivo. Em 12 de dezembro de 2004 da revista do jornal Observer, Roger Taylor explicou: “Fizemos tudo o possível para evitar aparecer no Top Of The Pops . Era um, o dia mais chato que se conhece, e dois, é tudo sobre não realmente tocar, fingindo cantar, fingindo tocar. Nós viemos com o conceito de vídeo para evitar tocar no Top Of The Pops “.

O vídeo foi muito inovador. Ele foi o primeiro em que as imagens visuais tinha precedência sobre a canção. Foi com base na sua capa do álbum Queen II, com os quatro membros da banda olhando para as sombras. Dirigido por Bruce Gowers, que foi filmado em 3 horas no espaço de ensaio da banda.

Gowers era uma das poucas pessoas que tiveram experiência de trabalho em vídeos de música – ele correu uma câmera em alguns clips promocionais dos Beatles, incluindo o de Paperback Writer. Os dois grandes efeitos usados no vídeo foram as múltiplas imagens que aparecem na seção “trovões e relâmpagos”, que foram criados colocando um prisma na frente da lente da câmera, e o efeito de feedback em que a imagem do cantor viaja para o infinito , o que foi feito por uma câmera apontando para um monitor (como feedback de áudio). Na época, o vídeo parecia high-tech e futurista. Foi também a primeira música “vídeo” no sentido de que foi registrado em vídeo, em vez de filme.

Este foi o primeiro hit Top 10 do Queen nos Estados Unidos. No Reino Unido, onde o Queen já estava estabelecido, foi primeiro lugar por 9 semanas, um recorde na época.

Loading...

Comments

comments

COMPARTILHAR
O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos. Entre em contato conosco: [email protected]