O universo feminino foi identificado por muito tempo como a contraparte fraca do masculino, pois tendia – e em alguns casos até hoje – a considerar as mulheres menos capazes de se defender e superar dificuldades. E, no entanto, todos nós sabemos hoje que isso não é verdade.

As mulheres são zelosas, são o pilar da sociedade e merecem a sua vida privada e profissional. É hora de finalmente dissipar os clichês e dizer basta para os estereótipos de gênero. As mulheres têm uma fonte inesgotável de força a nível emocional: elas não recorrem a demonstrações de superioridade, mas o fazem através de alguns gestos reconhecíveis. Aqui estão alguns deles.

19925 - Uma mulher de personalidade forte não é aquela que levanta a voz, mas aquela que tem estas 6 características

1. Diz o que pensa. Há mulheres que preferem ficar em silêncio para evitar conflitos e discussões, elas resistem por condescendência. Mas o resultado é que essas mulheres ficam insatisfeitas. A mulher forte, pelo contrário, sempre diz o que pensa. Sem se importar com as conseqüências, sempre expressa sua opinião.

2. Não se envolve em relacionamentos superficiais. A mulher forte não suporta relações superficiais e banais. Ela as considera uma perda de tempo. A mulher forte pode parecer fria e arrogante aos olhos dos outros. Na verdade, ela seleciona cuidadosamente suas amizades e não perde tempo em relacionamentos frívolos e vazios.

3. É determinada. A mulher forte é uma mulher determinada, tem uma visão clara do mundo ao seu redor e sabe como deve agir. Mulheres emocionalmente fortes sabem o que querem e sabem como obtê-lo. Definem uma série de objetivos de curto, médio e longo prazo e vão à luta.

4. As dificuldades não assustam. A mulher forte não tem medo de enfrentar as dificuldades da vida e desafios complexos. Graças à sua teimosia e autoconfiança, em muitos casos, também é capaz de resolver com sucesso os testes mais difíceis.

5. Vive no presente. A mulher forte tem objetivos futuros claros de longo prazo, mas está bem ancorada em seu presente. Uma mulher forte não se fica no passado porque está consciente da importância do presente, do aqui e agora.

6. Não tenha medo de pedir ajuda. Uma mulher forte sabe perfeitamente que não pode fazer tudo sozinha. Ela tem um temperamento independente, mas não é tão presunçosa a ponto de ignorar sua necessidade de ajuda. A mulher forte não quer ser perfeita e, se necessário, é capaz de delegar aos outros, estimulando também o espírito do trabalho em equipe.