CiênciaCuriosidades

Super lua rosa é hoje, 7 de abril, você vai ver?

De acordo com a NASA, seu nome não se refere ao fato de que a lua terá essa cor, mas que sua apresentação no céu coincide com o aparecimento de uma flor chamada Phlox Subulata, que se destaca por sua cor violeta e rosa.

Na América do Norte, a Superlua Rosa poderá ser vista nos dias 7 e 8 de abril, às 22h35 EST, 21h35 UTC-5 e 20h35 GMT.

De acordo com o almanaque dos agricultores, acredita-se que os dias próximos à Lua Rosa sejam os melhores para a colheita de produtos que crescem embaixo da terra, como batatas ou cenouras, mas também são ideais para remover toras e grama.

As estrelas nunca deixam de atrair nossa atenção, mas o fato de estarem todas as noites serve para mostrar um pouco da maravilha que elas têm.

Ficamos eufóricos toda vez que a lua entra em um dos ciclos que a destacam. Quando ela decide brilhar mais do que o habitual, somos premiados com a sua beleza.

É um efeito muito raro, que só tende a aparecer no início da primavera(hemisfério norte) Outono (no hemisfério Sul). Sua cor avermelhada representa o início de um novo ciclo desde tempos imemoriais.

Se misturarmos isso com o fenômeno das superluas, um efeito que ocorre quando o ciclo de rotação o aproxima da Terra, fazendo com que pareça maior que o normal (essa é a única ciência que mencionaremos, juramos) , teremos uma lua totalmente particular, que também podemos apreciar em todo o seu esplendor. Agora que não temos muitas opções para passar o dia, um fenômeno como esse é um verdadeiro presente. Repetimos a data para você escrevê-la em seu calendário: terça-feira à noite, 7 de abril. Para informações mais detalhadas e precisas, consulte a revista Smithsonian.


Via: UPSOCL

Etiquetas

Ademir Fábio Quinot Ströher - ( Duda Renovatio )

Pai da Sophie e do Gael Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UDESC) e Filosofia (UFSC), juntando as duas paixões que são a tecnologia e o livre pensar. Idealizador e criador do Portal Pensador Anônimo, o qual foi projeto de TCC (Filosofia da informação) do curso de Filosofia, colocado em prática as teses do Filósofo Francês, Pierre Lévy,( Inteligência coletiva; Cibercultura; Ciberdemocracia). Que a força esteja com vocês!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Caro leitor, a publicidade é a nossa fonte de renda para manter a estrutura física, intelectual e humana. Para continuar a leitura, por favor desativar o bloqueador de publicidade do seu navegador! Obrigado!