Se a retomada e o sucesso atual dos discos de vinil sugerem que o suporte para a melhor audição de música talvez tenha chegado ao seu formato ideal com o LP, o mesmo não precisa ser dito das vitrolas. Inovações, atualizações, transformações e melhorias vem sendo realizadas a cada novo toca-discos lançado, e é esse o caso do modelo LX310BT, da Sony. Mantendo a aparência de uma vitrola tradicional, essa atualização do modelo PS LX310 traz uma porção de inovações.

Com um braço de alumínio automático, o toca-discos possui um pré-amplificador integrado e uma bandeja de alumínio, além de um design elegante e discreto. A grande novidade, porém, o lança ao contemporâneo em um saudável paradoxo com a sonoridade analógica do vinil: a conexão bluetooth e uma saída USB.

Sony Vitrola USB1 - Sony lança vitrola do século 21. Sem fio, mas com bluetooth e USB

Trata-se portanto de uma vitrola wireless, capaz de se conectar via bluetooth com qualquer equipamento de áudio, como falantes, fones e afins.

O modelo promete graves mais poderosos e uma clareza de som ainda maior. o toca-discos da Sony LX310BT estará à venda a partir de março, por cerca de 200 dólares – algo em torno de 745 reais.

Sony Vitrola USB2 - Sony lança vitrola do século 21. Sem fio, mas com bluetooth e USB