Se você tem um senso de humor obscuro ou é perspicaz, pode ser muito inteligente. Seu senso de humor pode dizer muito sobre você!

Se a sua vida é uma estrada esburacada e você é o veículo que viaja nessa estrada, então seu senso de humor é o amortecedor que o ajudaria nessa jornada. O humor torna mais fácil para nós lidar com situações desconfortáveis ​​que são difíceis de lidar de outra maneira.

Os seres humanos desenvolveram essa qualidade única muito mais tarde na linha do tempo da evolução. Curiosamente, o riso é o que nos ajudou a desenvolver o nosso dom do gab . Os antropólogos acreditam que o objetivo do humor é principalmente agir como “cola social”, já que o humor geralmente surge de contextos sociais não-humorísticos. Ele permite que você ria com os outros e forma um vínculo em situações embaraçosas. E como o humor está profundamente ligado ao seu intelecto, ele pode revelar um pouco sobre seus mecanismos internos e seu caráter também.

1. Inteligência

Isso não é difícil de adivinhar, porque sua capacidade de conceituar humor na vida cotidiana está diretamente relacionada à sua inteligência. Processar humor não é uma tarefa simples. Requer pensamento complexo e compreensão de várias camadas das situações. Ver humor em uma situação sem graça requer imaginação e construção de contexto. Então, da próxima vez que alguém te chamar de ‘engraçado’, não se sinta bem; sinta-se inteligente também.

Os antropólogos também acreditam que o humor negro é um testemunho da inteligência superior. Surpreso?

Bem, humor negro emprega humor para tratar eventos trágicos e grotescos como morte, doença, discriminação com diversão. O humor negro permite que você veja uma tragédia com uma pitada de sal. E indivíduos que entendem e produzem esse tipo de humor são considerados altamente inteligentes. Aposto que agora você terá um novo respeito pelos criadores de Family Guy e South Park. Divertiu muito?

2. Criatividade

Seu senso de humor também é uma prova de que você é criativo. Não se surpreenda, porque tanto seu senso de humor quanto sua criatividade estão conectados à sua capacidade de imaginar e criar. Os cientistas descobriram que pessoas engraçadas tendem a pontuar mais na escala de criatividade. Criatividade, senso de humor e inteligência estão todos interconectados porque todos eles vêm da sua capacidade cognitiva de compreender.

Sua capacidade de criar frases espirituosas que mantenham as pessoas divididas é a prova de que sua mente maravilhosa pode criar muito mais do que simples frases de efeito.

3. Auto-aceitação

As pessoas engraçadas são frequentemente dotadas de uma observação perspicaz e de uma capacidade de introspecção. Esta é a razão pela qual é mais fácil para eles ver o humor em situações incomuns, mesmo quando a piada é neles. A capacidade de rir de si mesmo vem de um lugar de auto-aceitação. Porque você deve ser capaz de aceitar seus defeitos antes de poder rir disso com os outros.

É somente quando você parar de se levar tão a sério, você verá como a vida pode ser engraçada. Ainda não está convencido? Pergunte Amy Schumer.

4. Capacidade para lidar com o estresse

Sua vida agitada, prazos, problemas de relacionamento só aumentam seu estresse diário. Mas é um pouco mais fácil lidar com todo esse estresse quando você pode levar as coisas de ânimo leve. E isso geralmente vem da sua capacidade de rir diante das adversidades.

Os cientistas descobriram que o humor pode diminuir os efeitos do estresse e até da ansiedade. Curiosamente, este efeito foi mais prevalente entre os homens em alguns casos. Mas, em grande parte, o efeito do humor sobre o estresse continua o mesmo para ambos os sexos. Então, da próxima vez que você se sentir preocupado, tente manter o seu ‘lado engraçado’.

5. Saúde Psicológica

Sim, seu senso de humor é um indicador de sua saúde psicológica. Um estudo encontrou a conexão entre os dois, realizando uma pesquisa que analisa os vários aspectos do humor, o contato com a natureza e seus efeitos sobre o bem-estar psicológico.

Os cientistas descobriram que a capacidade de uma pessoa de apreciar o humor é um grande fator definidor quando se trata de bem-estar emocional. Mas no geral, o senso de humor é responsável pelo desenvolvimento pessoal . Então, ria para uma vida melhor e mais saudável.

6. Imunidade

Intrigado? Sim, seu senso de humor pode ser a razão pela qual você tem boa imunidade. Os cientistas acreditam que o senso de humor tem um efeito positivo no sistema imunológico. Eles descobriram que o riso pode aumentar a atividade de algumas de suas células imunológicas . Pesquisadores também descobriram que o humor tem um efeito positivo na tolerância à dor, imunidade e doenças autorreferidas . Mas mais pesquisas precisam ser feitas antes que reivindicações mais amplas possam ser feitas a respeito disso.

Verdade ou não, o riso pode definitivamente afetar o seu humor e, assim, talvez até mesmo o seu corpo de alguma forma. Então, riem para uma boa saúde.

7. Satisfação na Vida

O humor pode ajudá-lo a lidar melhor com a vida em geral, pois permite que você veja o humor em todas as situações, boas ou ruins. Os pesquisadores descobriram o mesmo de uma pesquisa que eles realizaram com idosos. Idosos confessaram ser mais felizes e mais acomodados na vida devido ao seu humor. Além disso, permitiu-lhes lidar melhor com suas dores e tragédias. A satisfação geral parece ser maior para indivíduos que aceitam a vida com um pouco de humor.

Obrigado ao CureJoy por este ótimo artigo. Para mais de seu conteúdo fabuloso, confira o site CureJoy .


Traduzido por Paradigma Feminino de Mystical Raven