Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um homem branco, sem máscara, ofendendo um homem negro com palavras racistas em um supermercado de Ohio, nos Estados Unidos.

Após repetir diversas vezes a palavra “nigga”, considerada uma grande ofensa racista no país norte-americano, o homem negro pega uma lata e agride o branco no rosto. A cena viralizou nesta quinta-feira (24).

“Eu vou dizer n* o dia todo, todos os dias. Você está brincando comigo? De onde você é, n*?”, questiona o homem branco ao negro. A vítima então responde que é da região. O branco não acredita: “Você é daqui? Cai fora daqui, seu palhaço, n*”.

Na sequência, o homem negro pega uma lata e acerta o branco no rosto, que cai no chão. Ele consegue se levantar, mas o cliente negro volta a socá-lo no rosto com os punhos cerrados.

“Me chame de n* de novo”, ameaça. O agressor então responde: “Ok, desta vez você me pegou”.

Em agosto deste ano, outra cena de agressão após ofensas racistas viralizou nas redes. Nesse caso, um homem branco foi nocauteado dentro de um metrô de Londres após ofender três pessoas negras que viajavam com ele no mesmo vagão.

Ademir Fábio Quinot Ströher - ( Duda Renovatio )
Pai da Sophie e do Gael Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UDESC) e Filosofia (UFSC), juntando as duas paixões que são a tecnologia e o livre pensar. Idealizador e criador do Portal Pensador Anônimo, o qual foi projeto de TCC (Filosofia da informação) do curso de Filosofia, colocado em prática as teses do Filósofo Francês, Pierre Lévy,( Inteligência coletiva; Cibercultura; Ciberdemocracia). Que a força esteja com vocês!