Início Psicologia Social Pesquisas indicam que quanto mais você conversar com sua mãe, mais ela...

Pesquisas indicam que quanto mais você conversar com sua mãe, mais ela viverá

Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que a solidão tem um papel importante no envelhecimento. Sociólogos e psicólogos examinaram mais de mil e quinhentas pessoas com idades a partir de 71 anos.

Eles descobriram que levando em conta o status social, a saúde e a situação financeira, as pessoas solitárias morrem mais cedo.

A necessidade de comunicação com as pessoas, especialmente aquelas que nos são próximas e com os amigos que nos valorizam e que nos fazem felizes é guardada durante uma vida inteira.

Muito frequentemente, as pessoas mais velhas se retiram da vida social e da vida em família e perdem vários momentos da vida de seus filhos e de seus netos. Por isto, é muito importante manter contato com eles.

Tente não apenas visitá-los com mais frequência, mas convide os parentes mais velhos e amigos para irem à sua casa. Além disso, é muito importante encorajar a comunicação de pessoas mais velhas com pessoas da mesma idade deles.

Este é o principal aspecto de lares para idosos e de diferentes tipos de grupos de interesse para pessoas idosas.

Convide sua vovó para um jantar hoje à noite, porque o tempo gasto com pessoas queridas não tem preço. Eles recebem comunicação, apoio e se tornam mais positivos. Em troca, eles não dão seus abraços, sabedoria e receitas únicas de família.


Via : Womansday

Comments

0 comments

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile