Depois de um longo e duro dia de trabalho, minha mãe colocou um prato com um naco de carne e pão torrado, muito queimado, na frente do meu pai. Lembro-me que estava à espera que ele notasse… mas apesar do meu pai ter reparado, pegou no pão torrado, sorriu para minha mãe e perguntou-me como tinha sido a minha escola.

O pão torrado Uma incrível lição para a vida - O pão torrado - Uma incrível lição para a vida

Não me lembro do que lhe respondi, porém lembro-me de o ver barrar manteiga no pão torrado e comê-lo todo.

Quando me levantei de mesa, nessa noite, lembro-me de ter ouvido a minha mãe pedir desculpas ao meu pai pelo pão torrado muito queimado. Nunca vou esquecer o que lhe disse:

“Querida não te preocupes, as vezes gosto de pão torrado e um pouco mais queimado”.
Mais tarde, nessa noite, fui dar o beijo da boa noite ao meu pai e perguntei-lhe se realmente ele gostava do pão torrado queimado. Ele me abraçou e fez-me esta reflexão:

“A tua mãe teve um dia muito duro no trabalho, está muito cansada e além disso, um pão torrado um pouco queimado, não faz mal a ninguém”. A vida é cheia de coisas imperfeitas. Aprender a aceitar os defeitos e decidir apreciar cada uma das diferenças dos outros, é uma das coisas mais importantes para criar uma relação saudável e duradoura. A compreensão e a tolerância são a base de cada bom relacionamento. Sejamos mais gentis do que achas necessário ser, porque todas as pessoas neste momento, estão lutando em algum tipo de batalha. Todos nós temos problemas e todos estamos aprendendo a viver e é muito provável que não nos basta uma vida para aprender o necessário”.

“A viagem para a felicidade não é direta. Existem curvas chamadas equívocos, existem semáforos chamados amigos, outras luzes que chamamos família e tudo se alcança, se tiveres:

Uma roda de escolha chamada decisão. Um poderoso motor chamado compreensão Um bom seguro chamado fé. Um abundante combustível chamado paciência e principalmente, um motorista especialista chamado amor!!!. “


(Lin Yu Tang)