Amar e ser amado…

“O maior objetivo da vida é amar e ser amado. O resto são detalhes.” Paulo Coelho. A luta para realizarmos sonhos, vivermos o dia a dia, o presente do agora e o planejar do futuro, quase sempre, faz sentido apenas quando amamos e nos sentimos amados.Por isso, o maior objetivo da vida é “alcançar” o amor. Apesar de ser natural, o amor puro é difícil de ser alcançado e, mais difícil ainda, de ser mantido e realmente vivido. Fácil é se perder pelos caminhos da insegurança e do medo.

O medo tira nossas forças para seguirmos em frente e começar ou recomeçar, para construirmos ideais e batalharmos para a realização dos mesmos, para voltarmos a sorrir naturalmente, e nos sentirmos únicos simplesmente por existirmos. O medo faz com que sejamos apenas sombra, sem perceber que devemos nos erguer ao lado um do outro.Talvez o maior desafio para conseguirmos viver plenamente o amor seja vencer o medo. E assim nos curarmos das doenças da solidão, da sensação de vazio, da sensação de não sermos especiais, de todo o sofrimento e, principalmente, dos nossos próprios erros, através do auto-perdão, libertando-nos das prisões impostas por nós mesmos.

Portanto, quando o amor bater à porta e despertar em nosso coração, que seja sentido e vivido intensamente, sem medo da perda.

Quando ele nos escolher, que possamos simplesmente nos entregar e vivê-lo em toda sua plenitude, mesmo que primeiramente sejam em sonhos e pensamentos, fontes criadoras de toda a existência.


Por PRISCILA MATTOS

Sou Autora e Coach de Vida (Saúde, Bem-Estar e Relacionamentos). Vivo em busca da descoberta, ou recordação, da luz que há dentro de cada um de nós. Acredito que cada pessoa é única e especial, e que possui tesouros escondidos que podem ser desenvolvidos. (Academicamente sou Nutricionista, especialista em Fitoterapia e Alimentos Funcionais).


Imagem destaque:Ryan Holloway

COMPARTILHAR

OUTRAS LEITURAS



COMENTÁRIOS





Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.