Comportamento

Não importa o cargo que você tem, seja sempre humilde e gentil: a educação não se mede com o salário

“Você não é o seu trabalho, mas sim a educação que demonstra” é uma frase que devemos sempre ter em mente, independentemente do nosso papel dentro de uma empresa.

Se algumas pessoas acham que o seu valor está intrinsecamente ligado ao seu trabalho e status social, é porque a sociedade as levou a acreditar nisso. Portanto, não é grande surpresa que aqueles que desempenham um papel de alto nível revelem uma tendência para se sentir acima da média.

Contudo, o status social não deve afetar em nada a nossa forma de ser e educação. O valor real e a verdadeira nobreza do carácter de uma pessoa podem ver-se através das suas interações com os outros, independentemente de quantos dígitos tenha o seu saldo bancário.

É certo que uma pessoa que desempenhe um cargo importante será quase sempre tratada com respeito, mas não devia ser assim por causa do medo que provoca nos demais. O respeito é obtido mostrando-o aos outros, sendo humilde e bondoso.

Você pode ser o chefe de uma empresa e não ser apreciado pela maioria devido se tiver uma atitude arrogante e egocêntrica.

Ser desrespeitoso e egoísta apenas gera desconforto, desigualdade e ressentimento entre as pessoas à volta e uma sensação de profunda solidão naqueles que continuam a comportar-se assim.

Portanto, seja qual for o seu trabalho, se você finalmente conseguiu alcançar o sucesso merecido, está de parabéns, mas lembre-se sempre que aquilo que realmente importa é a forma como age com os outros.

Verá que, se conseguiu fazer uma carreira, não foi apenas pelas suas habilidades de trabalho, mas também pela sua educação e postura.

Etiquetas

Ademir Fábio Quinot Ströher - ( Duda Renovatio )

Pai da Sophie e do Gael Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UDESC) e Filosofia (UFSC), juntando as duas paixões que são a tecnologia e o livre pensar. Idealizador e criador do Portal Pensador Anônimo, o qual foi projeto de TCC (Filosofia da informação) do curso de Filosofia, colocado em prática as teses do Filósofo Francês, Pierre Lévy,( Inteligência coletiva; Cibercultura; Ciberdemocracia). Que a força esteja com vocês!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Caro leitor, a publicidade é a nossa fonte de renda para manter a estrutura física, intelectual e humana. Para continuar a leitura, por favor desativar o bloqueador de publicidade do seu navegador! Obrigado!