CiênciaCuriosidades

Na próxima segunda tem Superlua: uma das maiores e mais brilhantes do ano

Vem vindo aí, na próxima segunda, dia 9, uma das maiores e mais brilhantes Superluas do ano de 2020.

A lua estará numa das menores distâncias em relação a Terra, por isso ela ficará maior e mais brilhante para quem estiver olhando para o céu.

A distância do planeta nessa próxima Superlua será 357.100 quilômetros. De acordo alguns cientistas, ela poderá parecer até 14% maior do que o normal.

Depois disso, a próxima Superlua acontecerá somente em abril, mais especificamente no dia 8 de abril, quando terá uma distância da terra de 356.900 km de distância.

Em 2020, portanto, teremos duas oportunidades de ver uma superlua num espaço de apenas um mês, praticamente.

A”Superlua” ficou bastante popular para os brasileiros nos últimos tempos, além de significar uma coincidência da data da Lua Cheia com o perigeu, que por sua vez, quer dizer da aproximação do nosso satélite em sua órbita ao redor da Terra.

Agora é torcer pro tempo estar bom e o céu limpo na sua região para você conseguir visualizar esse lindo fenômeno da natureza.

Etiquetas

Redação Pensador Anônimo

O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Caro leitor, a publicidade é a nossa fonte de renda para manter a estrutura física, intelectual e humana. Para continuar a leitura, por favor desativar o bloqueador de publicidade do seu navegador! Obrigado!