Holanda tem 44% da população de ateus e transforma igrejas e templos...

Holanda tem 44% da população de ateus e transforma igrejas e templos em livrarias, cafés e casas de shows

1893
0
COMPARTILHAR

O mundo atual chega e as coisas antigas vão ficando para trás. É o que ocorreu com igrejas e templos na Holanda, que se transformaram em pubs, cafés, livrarias e até casas de shows.

“O mundo mudou” é uma das expressões mais ouvidas e lidas hoje, à medida que muitos dos hábitos de anos e décadas são postos em causa devido à crise econômica ou, simplesmente, evolução da sociedade.

Holanda tem 44% da população de ateus e transforma igrejas e templos em livrarias, cafés e casas de shows

A expressão encaixa também de forma perfeita na nova tendência na Holanda: transformar igrejas e templos em livrarias, casas de espetáculos e cafés, pois há infra-estruturas que ficaram, diríamos que, desatualizadas.

Essa transformação ocorreu porque as instituições religiosas não têm mais recursos para manter as construções e elas ficam cada vez mais vazias por lá. Afinal, a última pesquisa realizada no país indica que 44% da população são de ateus.

Enquanto os católicos ocupam 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4% da população, e nem todos  desta soma dos 56% de crentes costumam frequentar as igrejas, templos ou locais de culto, fazendo muitas destas religiões ficar sem dinheiro para manter as suas infra-estruturas, pelo que optam por arrendá-las (alugar) ou vendê-las.

Alguns desses locais ficaram realmente bonitos, como a livraria Selexyz, que foi construída na igreja de Maastricht. Além disso, uma igreja do século 19 de Amsterdã virou uma casa de shows de rock, pop e sons internacionais, o Paradiso, que é hoje um dos locais de passagem indispensáveis da tourneé de centenas de artistas, e que conta até com atrações brasileiras, como o Seu Jorge.

Veja Algumas Imagens Abaixo:

[flagallery gid=3]


Pensador Anônimo

Loading...

Comments

comments

SEM COMENTÁRIOS