Início Tecnologia Redes Sociais Globo faz varredura na internet para tirar do ar vídeo do Doutor...

Globo faz varredura na internet para tirar do ar vídeo do Doutor Cuca Beludo

Uma apresentadora da GloboNews caiu em uma pegadinha ao vivo e leu o comentário de um telespectador chamado “Doutor Cuca Beludo”. A brincadeira é infantil e engraçada, mas a Globo não gostou nem um pouco disso.

A emissora lançou uma operação para tirar o vídeo do ar tanto no YouTube, como no Twitter. Na rede social, usuários passaram a ver um aviso de que a mídia foi removida por infringir a lei americana de direitos autorais.

No vídeo em questão, exibido na tarde de segunda-feira (31), a apresentadora Maria Beltrão discutia os resultados das últimas eleições e leu uma mensagem de um usuário do Twitter – o tal “doutor Cuca Beludo”.

[adinserter name=”Video Ad”]

O bloqueio do vídeo foi pedido por advogados da Globo. Uma equipe passou o dia procurando perfis no Twitter e canais no YouTube que tinham o vídeo. A emissora confirma a ação, mas diz que faz isso com todas as imagens que lhe pertencem.

No entanto, há inúmeros outros momentos constrangedores exibidos pela Globo e suas emissoras que continuam no ar; reunimos alguns abaixo. E, claro, agora que a intenção de remover o vídeo se tornou clara, ele não deve sumir da internet tão cedo – é o tal “efeito Daniela Cicarelli”.

Comments

0 comments

Sair da versão mobile