Trânsito, longas horas de trabalho, pressão, tarefas a conciliar… o cotidiano tem muitos elementos que podem nos deixar estressados, e muita gente tem dias em que gostaria até de quebrar alguma coisa para fazer a raiva passar.

Por isso, um ferro velho na Holanda resolveu oferecer essa exata possibilidade. A empresa CarSmash (algo como “carro destruído”, em inglês) criou um serviço em que os clientes podem quebrar carros para aliviar o estresse.

Localizada em Amsterdã, capital holandesa, o ferro velho oferece um “kit destruição” aos interessados, com roupa de proteção e utensílios como tacos de baseball para colocar o quebra-quebra em ação.

Os clientes, então, alugam um horário e colocam a mão na massa. É comum que as pessoas comprem o serviço para despedidas de solteiro e até mesmo em eventos de empresas — imagine se sua próxima confraternização de trabalho fosse quebrando um carro com os colegas?

A ideia pode parecer meio maluca, mas o ferro velho holandês não está sozinho. Já vêm pipocando no mundo outros espaços do tipo, chamados de “anger rooms” (ou salas da raiva). Esses lugares oferecem despertadores, copos de vidro e vasos para que os clientes tenham seus acessos de raiva em um ambiente seguro.

O conceito vem da chamada “destruction therapy” ou “terapia da destruição”.

O CEO da CarSmash, Marlijn Boshuizen, afirma que seu serviço pode impedir as pessoas de liberarem sua raiva em outras coisas ou pessoas. “Acredito que o CarSmash é uma forma é um ótimo jeito de liberar sua raiva. Em vez de fazer isso na rua ou de um jeito que seja ilegal, você pode fazer isso em nosso pátio, de uma forma legalizada”, disse Boshuizen em entrevista à rede britânica BBC.

COMPARTILHAR

OUTRAS LEITURAS


RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS





Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.