Histórias de Valor

Esposo cria bicicleta especial para passear com a sua esposa com Alzheimer

Hoje vamos dar-lhe a conhecer a história de amor de Bill e Glad Forward, apaixonados e casados há 55 anos.

Em 2004, sua esposa foi diagnosticada com Alzheimer, e conforme a doença avançava a vida deles teve que ir se adaptando a nova condição. O marido faz tudo por ela. Tudo. É preciso que ele faça. Desde o momento em que ela acorda até a hora de dormir. Faz os cuidados de higiene, alimentação.

Para ele é um grande privilégio poder cuidar de alguém que ele amou a vida inteira e continua a amar. É forma dele poder retribuir o amor e carinho que ela sempre teve com ele.

Quando começaram a namorar ele percorria 5 km de bicicleta de onde morava até a casa dela, pois era a única chance de estarem juntos. Quando tiveram os filhos, colocavam uma cadeira de bebê na frente da bicicleta e assim os levavam para onde quer que fossem. Então as bicicletas fizeram sempre parte da vida deles.

O Alzheimer é uma doença neurovegetativa crônica que provoca não apenas uma deterioração da memória, mas também na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização desde as mais simples atividades.

Bill, com todo seu carinho e cuidado com a esposa, não se deixou levar pela situação e, para poderem continuar a fazer o que sempre gostaram e que os representa como casal e família, ele teve a ideia de fazer uma bicicleta especial, para poder carregá-la e passearem como nos velhos tempos.

“Para mim, não é um fardo, mas um grande privilégio poder cuidar da pessoa que tenho amado todos estes anos”, disse Bill, que provou ser um marido fantástico.

É uma invenção simples mas que expressa todo o amor que pode haver entre duas pessoas.

Etiquetas

Ademir Fábio Quinot Ströher - ( Duda Renovatio )

Pai da Sophie e do Gael Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UDESC) e Filosofia (UFSC), juntando as duas paixões que são a tecnologia e o livre pensar. Idealizador e criador do Portal Pensador Anônimo, o qual foi projeto de TCC (Filosofia da informação) do curso de Filosofia, colocado em prática as teses do Filósofo Francês, Pierre Lévy,( Inteligência coletiva; Cibercultura; Ciberdemocracia). Que a força esteja com vocês!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Caro leitor, a publicidade é a nossa fonte de renda para manter a estrutura física, intelectual e humana. Para continuar a leitura, por favor desativar o bloqueador de publicidade do seu navegador! Obrigado!