Episódio 6 pode explicar e derrubar 4 teorias – Game of Thrones

0
299

O penúltimo episódio da sétima temporada de “Game of Thrones” teve uma das reviravoltas mais esperadas – e mais importantes – para a série até agora. A morte do dragão Viserion, assassinado pelo Rei da Noite, deve ser um dos acontecimentos mais importantes para o desfecho da história. E, claro, levanta muitas questões.

Listamos 4 teorias que podem se desdobrar a partir desse episódio.

 

 

Teorias sobre a morte de Viserion

#1 As três cabeças do dragão

A morte de Viserion, que foi transformado em um dragão de gelo, muda um pouco a profecia sobre as três cabeças do dragão, a que Daenerys tem acesso ainda nas primeiras temporadas. O que a Mãe dos Dragões achava é que sua família teria de controlar os três dragões para conseguir vencer a guerra e tomar o trono.

No entanto, o que acontecerá e quem irá controlar Viserion é um mistério novamente. E a principal questão é: o dragão vai se esquecer de onde veio e passar a obedecer o Rei da Noite? Se sim, é possível que ele precise ser derrotado pelos seus próprios irmãos – que, aliás, devem ter dificuldades para trabalhar apenas em dupla e não mais em trio.

#2 Bran vai controlar o dragão de gelo?

A teoria sobre o dragão de gelo já é antiga e ganhou ainda mais força quando Jon Snow pediu que Daenerys o ajudasse a lutar no Norte – era previsível que pelo menos um deles passaria para o outro lado.

Assim, outra teoria parece estar mais próximas de acontecer: Bran poderia controlar o dragão morto pelo Rei da Noite. O filho dos Stark ficou bem esquecido nessa temporada, mas é bem provável que tenha participação importante no final.

“Você nunca mais irá caminhar, mas irá voar”, diz Bryden Rivers a Bran, o que parece indicar que ele pode entrar no corpo do dragão. Esse, aliás, seria o único jeito de derrotar Viserion.

#3 Bran é o Rei da Noite?

De acordo com outra teoria já bem antiga sobre a série, o Rei da Noite pode ter sido um Stark no passado. Isso porque Bran consegue ver o Comandante sendo transformado em White Walker em uma de suas visões – e mais do que isso, parece ter sentido a dor da punhalada que o transformou na criatura.

Assim, a teoria é de que Bran tenha ficado preso ao corpo do Rei da Noite por tempo demais no passado e não tenha conseguido mais sair, se tornando, assim, o próprio Comandante.

Agora que o final da temporada se aproxima e que, ao que tudo indica, o Rei da Noite será o grande inimigo de todos, esperamos que Bran finalmente tenha alguma participação mais decisiva na história.

#4 Tyrion é um Targaryen?

Por outro lado, a teoria que diz respeito a Bran acabaria com outra hipótese já bem aceita da história: a de que Tyrion seria um Targaryen e poderia ser a terceira cabeça do dragão, junto com Daenerys e Jon Snow.

Assim, uma possibilidade é que Jon Snow conseguiria montar no dragão de gelo. Faz sentido: ele e Daenerys representam o “gelo e fogo” – então enquanto a rainha controla o dragão de fogo, seu sobrinho controlaria o de gelo.

E assim, o terceiro dragão poderia ser montado por Tyrion que, na obra literária original, sempre demonstrou interesse pelas criaturas e que pode ser um filho bastardo do Rei Louco – e irmão de Daenerys.

O último episódio da sétima temporada de “Game of Thrones” vai ao ar no próximo domingo (27) e deve ser praticamente um longa-metragem, com duração de nada menos do que 1 hora e 21 minutos.


Por: ALINE PEREIRA


Pensador Anônimo

Loading...
COMPARTILHAR

Os comentários não representam a opinião do Portal Pensador Anônimo