Se você usa muito as redes sociais, já deve ter se deparado com algum vídeo de cabras desmaiando. Essas reações ocorrem devido a um estresse emocional muito elevado, fazendo com que as cabras paralisem de uma hora para outra e caiam com as patinhas rígidas viradas para cima.

Apesar de serem chamados de “desmaios”, o que acontece é um pouquinho diferente – as cabras nem perdem a consciência. A condição real é chamada de miotonia congênita e é resultado de uma extrema rigidez dos músculos após algum susto. Essa característica é genética e não acontece com todas as cabras. A paralisia normalmente dura apenas alguns segundos, e o bichinho rapidamente recupera os movimentos.

Acredita-se que a primeira vez que uma cabra apresentou esse tipo de desmaio foi na década de 1880, no estado norte-americano do Tennessee. O fazendeiro John Tinsley chegou aos EUA, supostamente vindo do Canadá, com quatro cabras, que ele vendeu para seu patrão, chamado Dr. H. Mayberry.


Uma delas, entretanto, apresentava essa mutação genética que resultou na miotonia, algo que não é visto em cabras em nenhum outro canto do planeta. Atualmente, várias descendentes dessa cabra assustada estão espalhadas, principalmente pelo Tennessee. Elas servem tanto como animais de estimação quanto para alimentação, já que possuem uma carne musculosa e são fáceis de tratar.

Entenda por que algumas cabras desmaiam de susto

 

RECOMENDAMOS


Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here