Muitos dos que se intitulam Cristãos não aplicam ou entendem absolutamente nada do cristianismo, a ponto de propagar o ódio e a violência em nome de Jesus, o que é bastante incoerente já que tais atos são opostos ao cristianismo. Jesus que ofereceu a outra face, defendeu os que eram excluídos e fracos, foi condenado pelos homens de bem da sua época.

Leandro Karnal (São Leopoldo, 1º de fevereiro de 1963) é um historiador brasileiro, atualmente professor da UNICAMP na área de História da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo, tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões.

RECOMENDAMOS


Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here