Nem adianta fazer cálculos, pois esse problema é resolvido através de raciocínio lógico!
Muitas vezes, dizemos as horas através da quantidade de minutos que restam para a hora seguinte.
Por exemplo: são dez para o meio-dia; vinte pras quatro; 5 para as 3 etc.

Usando esse mesmo raciocínio, podemos perceber que, na letra d, a hora marcada é uma e quarenta e cinco (1:45). Ou seja, são quinze para as duas(15 para 2).
Como a mãe tem 30 reais quer dividir para duas filhas, são 15 para 2, sacou?!?Gabarito: letra d. 
Compartilhe esse desafio nas suas redes sociais e veja se seus amigos acertam!

Melhore seu raciocínio com desafios e exercícios lógicos

A capacidade cognitiva do ser humano é uma das propriedades mais característica de nossa espécie, e em conjunto com nosso polegar e dedo indicador, conseguimos atingir o topo de evolução e está em primeiro lugar em nossa cadeia alimentar. Nós utilizamos o nosso raciocínio em vários campos de nossa vida, praticamente a todo momento, para resolver as questões e decisões que temos que tomar no nosso dia a dia. Há diversas formas de você melhorar seu raciocínio lógico, que é muito importante em provas de concursos públicos, por exemplo. Onde diversas questões de lógica compõe a prova, e se você não estiver com a cuca afiada poderá ter um resultado negativo.

Dá para melhorar nossa capacidade de raciocinar de diversas maneiras, e uma delas é fazendo alguns desafios, melhor ainda se forem interessantes. Ao forçar o seu cérebro a tentar solucionar uma questão qualquer, você está fazendo um esforço intelectual e dizendo para seu cérebro chegar ao máximo de sua capacidade, assimilando a informação, através do que foi apresentando e de seu conhecido com o intuito de solucionar uma questão. No caso dos desafios lógicos, é possível exercitar sua mente e se divertir ao mesmo tempo, pois existem uma grande variedades de problemas e tarefas legais que além de te ensinarem, ainda te proporcionarão entretenimento.

Comments

0 comments

22 COMENTÁRIOS

  1. O raciocínio está errado. 30 reais para duas filhas são quinze para uma (quinze reais para cada uma das filhas) e não 15 para duas (Para duas são 30) conforme o enunciado. 15 para duas é uma conta petista (quinze fica de propina).

  2. O desafio eh questionavel, pois se a respota é 15 para as 2, a interpretacao pode ser que as duas irao receber apenas 15, isto é acabariam com 7.50 para cada uma. A resposta correta seria 15 para cada uma.

  3. Eu contesto o gabarito. Se são 30 reais para dividir entre as duas filhas, são 15 para cada uma, portanto 30 para as duas, não 15 para as duas.

  4. Acho que a questão foi elaborada errada, pois se a mãe tem trinta reais, não são quinze pras duas e sim quinze pra cada, ou seja, na verdade são trinta pras duas. Deveria ter a opção 1:30 hs

  5. Eu penso que, por ser no presente (a afirmação) deveria ser 2:30 porque tem duas filhas e 30 reais.
    Se a pergunta fosse, “a que horas vai ser a divisão?” Aí responderia 1:45.
    Portanto, alguém entendido em linguística que me explique o contrário. (Não é por estar no Google que vai ser verdade, ou é?)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui