Curiosidades

Condição rara está fazendo menina virar ‘pedra’

Uma menina indiana está virando pedra devido a uma doença rara que deixa sua pele cinza e dura. Escamas ásperas cobrem a pele dos braços, pernas e costas dela e, devido a isso, a criança sofre dores quando se movimenta.

De acordo com o DailyMail, Rajeshwari, de sete anos de idade, que vive no estado indiano de Chhattisgarh, sofre de uma condição incurável chamada ictiose, que deixa sua pele escamosa.

Embora a doença não possa ser curada, seus sintomas podem ser aliviados. No entanto, para isso, a menina e seus pais precisam fazer longas viagens ao hospital da cidade. O que é muito difícil para eles. Eles moram em uma área pobre e afastada da cidade, com falta de acesso a médicos.

Médicos dizem que pacientes com ictiose são mais propensos a superaquecimento devido à sua capacidade limitada de suar. Além disso, eles geralmente sofrem infecções devido a rachaduras na pele e podem ter visão ou audição prejudicadas se a pele se acumular nos ouvidos e nos olhos.

A raridade do caso dificulta a pesquisa e o medicamento para controlar a doença incurável tem efeitos colaterais graves.

‘Não houve nenhum grande avanço em termos de pesquisa. Atualmente, a ciência não tem cura para essa doença’, disse Satyaki Ganguly, do Instituto de Ciência Médica All India, em Raipur.

Segundo especialistas, pessoas com a doença podem precisar de várias horas por dia de cuidados com a sua pele. Os comprimidos de vitamina A podem ajudar a melhorar a aparência da pele, mas não aliviam a inflamação subjacente.

(Vídeo: DailyMail)
Etiquetas

Redação Pensador Anônimo

O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Caro leitor, a publicidade é a nossa fonte de renda para manter a estrutura física, intelectual e humana. Para continuar a leitura, por favor desativar o bloqueador de publicidade do seu navegador! Obrigado!