Campanha do Reclame Aqui ganha prêmio no Festival Cannes Lions

0
393

O site de defesa do consumidor, Reclame Aqui, adicionou mais um prêmio à sua lista de reconhecimentos. Desta vez é um Leão de Prata concedido pelo Festival Cannes Lions, maio evento de publicidade e propagando do mundo, para o vídeo “A Arte da Espera”, que concorria na categoria PR (Relações Públicas) do Festival este ano.

O vídeo “A Arte da Espera”, criado pela Agência Grey, mostra a saga que é cancelar um serviço de telefonia, TV por assinatura ou internet no Brasil. A agência convidou para participar o artista Vermelho, reconhecido grafiteiro, ilustrador, cenógrafo e escultor. A ideia é simples e genial: Vermelho liga para cancelar por telefone alguns dos seus próprios serviços e, para mostrar o tempo que isso leva, grafita os muros em frente a algumas operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura até realizar seu intento.

Campanha do Reclame Aqui ganha prêmio no Festival Cannes Lions

O vídeo, de pouco mais de  2 minutos, faz um resumo das desventuras do artista que sentiu na pele o que muitos brasileiros enfrentam. Vermelho só parava de pintar depois que conseguia cancelar seu serviço. Nos três grafites apresentados no vídeo, o artista levou entre uma e duas horas para conseguir os cancelamentos e conseguiu grafitar muros inteiros.

“Sempre ouço as pessoas dizerem que o nosso site foi uma grande ideia. Quando o pessoal da Grey nos apresentou a proposta da campanha, senti que uma grande ideia estava por vir. É isso que o Cannes premia: grandes e inspiradoras ideias. Estamos muito felizes com o resultado”, diz o presidente do Reclame AQUI, Maurício Vargas

A categoria PR Lions de Cannes recebeu quase 2 mil inscrições na edição 2015, sendo apenas duas campanhas brasileiras campeãs. “Somos uma das poucas empresas do Brasil que podem falar ‘vencemos um Cannes’. Isso é maravilhoso!”, completa Vargas.

Assista abaixo o vídeo vencedor:

Loading...
COMPARTILHAR

Os comentários não representam a opinião do Portal Pensador Anônimo