Em um estudo, depois de examinar 200.000 mulheres que bebiam cerveja normalmente, descobriram que o risco de osteoporose era muito menor do que a média.

A cerveja parece ter sido feita para as mulheres, já que ajuda ainda mais do que leite ou cálcio em pílulas, de acordo com um estudo do Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose publicado no site muhimu.

De acordo com um estudo, a cerveja é mais saudável e mais eficiente do que o leite, se quisermos prevenir a osteoporose.

Es más saludable la cerveza que la leche 696x411 - Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo

Estudo começa as investigações:

Todos sabemos que, à medida que envelhecemos, é normal que a densidade óssea seja afetada, no entanto, um estudo indicou que consumir cerveja poderia ajudar a prevenir a osteoporose com mais eficiência do que o beber leite.

A cerveja tem mais benefícios que o leite:

A cerveja tem muitos outros benefícios para a saúde; como ajudar na recuperação física após um forte treinamento físico.

Há anos também ouvimos que, para evitar os sintomas de uma ressaca, o ideal é tomar uma cerveja gelada.

1485960630 - Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo

Início da pesquisa:

O estudo foi realizado em 200.000 mulheres, que mostraram que aquelas que bebiam cerveja tinham menos risco de osteoporose.

O que indica que se você é uma mulher e bebe um copo de cerveja regularmente, é menos provável que você tenha problemas ósseos durante sua vida.

Tem seu lado negativo

Outra pesquisa realizada pelo New England Journal of Medicine, que analisou 12.00 mulheres idosas, indicou que aquelas que normalmente bebiam um copo de cerveja por dia,  tinham menos capacidade cognitiva em comparação com aquelas que não bebiam.

05 e1512562268911 - Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo

O que é o lúpulo?

O lúpulo é um ingrediente essencial para a fabricação de cerveja. Ele é da família do cânhamo e dos canabinóides. Ele atua como um substituto natural do hormônio, o que poderia reduzir as síndromes pré-menopáusicas.

Antigamente, usavam-no por seus efeitos sedativos e anti-sépticos, valorizando sua ação contra bactérias.

glass of beer 3444480 1280 560x416 - Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo

Também, na Europa, por suas propriedades antioxidantes e antidepressivas. Devido aos seus componentes psicoativos por ser uma planta canabinóide.

Claro que você não deve beber demais! Vale ressaltar que para obter esses benefícios, a recomendação é – entre um copo por dia – sem abusar da álcool, que não é bom para suas funções cognitivas.

9F3 - Beber cerveja faz mais bem à saúde do que beber leite, diz estudo


Via El Club De Los Libros Perdidos– Tradução de Ademir Fábio Quinot Ströher

Ademir Fábio Quinot Ströher - ( Duda Renovatio )
Cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UDESC) e Filosofia (UFSC) juntando as duas paixões que são a tecnologia e o livre pensar. Idealizador e criador do Portal Pensador Anônimo, o qual foi projeto de TCC (Filosofia da informação) do curso de Filosofia, colocado em prática as teses do Filósofo Francês, Pierre Lévy,( Inteligência artificial; Inteligência coletiva; Cybercultura ). Que a força esteja com vocês!