Após ser chamado de “Gangue Virtual” pela Veja, MBL promete processar a revista

2
114

Em sua última edição, a revista Veja define o Movimento Brasil Livre (MBL) como “gangue virtual” do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), numa matéria sobre como os candidatos abordam rivais e críticos em redes sociais. Na sua página no Facebook, o MBL anunciou que irá processar a revista da Editora Abril.

Após ser chamado de "Gangue Virtual" pela Veja, MBL promete processar a revista

“A revista Veja passou de todos os limites! Agora, militar em prol de suas ideias na internet, segundos eles, é sinônimo de ser uma gangue. Iremos processar todos que nos ofenderem dessa maneira”, informou o movimento.

Na matéria, a revista comenta como os seguidores e fãs destes políticos utilizam espaços virtuais para intimidar e difamar quem os critica. De acordo com o texto, os seguidores do prefeito paulistano seriam “simpatizantes de grupos que defendem ideias conservadoras, mantêm páginas na internet, como Movimento Brasil Livre (MBL) e se posicionam de maneira radical em defesa do prefeito”.

Como exemplo, a revista cita uma repórter da CBN hostilizada nas redes após afirmar que a gestão de Doria acordou moradores de rua com jatos d’água. A matéria mostra um post do MBL acuando a jornalista de ser “militante de extrema-esquerda”.


Pensador Anônimo

COMPARTILHAR

Os comentários não representam a opinião do Portal Pensador Anônimo