Tá precisando conhecer lugares novos? O Airbnb quer pagar para você passar o verão inteiro em um vilarejo italiano. Serão três meses conhecendo culturas e novos hábitos na cidade de Grottole, um local com apenas 300 habitantes ao sul da Itália.

A ação do Airbnb pretende dar um jeito na crise de moradia enfrentada pelo município. Diante da baixa densidade populacional, Grottole possui mais de 600 casas vazias. Então, o escolhido vai passar estes três meses realizando trabalhos voluntários em parceria com a Wonder Grottole, uma ONG local com foco em regeneração urbana.

“Nosso sonho é preencher os espaços vazios do centro histórico. Em 10 anos, queremos ver o vilarejo com pessoas de diferentes culturas e perfeitamente integradas com a comunidade local”, informa o fundador da Wonder Grottole, Silvio Donadio.  

O eleito vai estar em contato constante com moradores e turistas, ensinando como plantar vegetais, fazer macarrão e azeite de oliva. Para participar, você deve preencher um formulário no site italiansabbatical.com, até 17 de fevereiro. Lembre-se, é preciso ser maior de idade e ter disponibilidade para morar em Grottole entre junho e agosto de 2019.

Detalhe, o Airbnb está selecionando moradores dos Estados Unidos, México, Argentina (menos Mendoza), Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Austrália, Índia ou Japão. Inglês fluente é diferencial. O italiano será ensinado lá. Os vencedores são anunciados em 29 de março.

COMPARTILHAR

OUTRAS LEITURAS



COMENTÁRIOS





Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.