Quem acompanhou o Carnaval do Rio De Janeiro viu muita coisa linda nos desfiles da Sapucaí. Além da estonteante apresentação da Grande Rio ou o importante e político desfile da Mangueira, quem levou mesmo o brilho de todo a avenida foi a Viradouro, que se sagrou bicampeã do Grupo Especial do carnaval carioca.

Mas o espetáculo dado pela escola não foi somente em seu samba enredo ‘Viradouro de Alma Lavada’. A escola de samba niteroiense ainda contou com um trunfo: a atleta Anna Giulia Veloso, de 20 anos, nadadora artística e  tricampeã sul-americana da categoria que desfilou dentro das águas em um tanque com mais de 7 mil litros de água no meio da Sapucaí.

Uma das principais atletas da nova geração na modalidade, que antes era conhecida como nado sincronizado, Anna veio de uma família de atletas, com duas irmãs ginastas. Ela se encaminharia para a categoria, quando descobriu a paixão pelo esporte. Hoje, ela é atleta do Fluminense e concorre em competições internacionais, representando o Brasil nos campeonatos de nado artístico mundo à fora. Mas no último Carnaval, ela conquistou a avenida.

Confira Anna representando o Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia do Sul, ano passado:

Comments

0 comments