Coisas com as quais as pessoas fortes nunca se preocupam:

1. Ex-parceiros

Na maioria das vezes, há uma razão para que seu ex seja seu ex. Seja qual for o motivo, pessoas fortes não remoem as relações passadas. Elas sabem quando seguir em frente e acreditam que são responsáveis por sua própria felicidade. Elas não precisam de outras pessoas para se sentirem completas.

2. Moda

Não há nada de errado em apreciar a moda como uma arte, mas pessoas fortes não sentem a necessidade de acompanhar as últimas tendências, apenas para agradarem a sociedade. Elas vestem roupas que as fazem se sentir confortáveis e confiantes, independentemente de terem ou não “estilo”.

3. Mídia social

Pessoas fortes podem usar as mídias sociais, mas não baseiam sua autoestima em quantos “likes” ou comentários recebem em uma foto. Elas sabem que as opiniões das pessoas nas redes não definem quem realmente são.

4. Um corpo “perfeito”

A mídia tem todos os tipos de padrões que constituem o corpo “perfeito”, mas essas pessoas sabem que a beleza existe em diferentes formas e tamanhos. Elas não permitem que o mundo defina sua beleza. Em vez disso, praticam o amor-próprio e a autoaceitação.

5. Situação social

Pessoas fortes sabem que o dinheiro não compra a felicidade. Elas não permitem que o dinheiro controle suas vidas, e não deixam seu status social definir quem são. Uma pessoa forte define o sucesso em seus próprios termos.

6. Conformidade

Essas pessoas defendem o que acreditam e se recusam a ficar em silêncio. Elas aceitam suas qualidades únicas e não têm medo de se destacarem na multidão.

7. Erros passados

Pessoas fortes aprendem com seus erros, mas não deixam a culpa ou o arrependimento do passado tomar o controle de suas vidas. Elas sabem que todos cometem erros. Tudo é parte de aprender e crescer.

8. Opiniões de outras pessoas

Se você basear sua vida nas opiniões de outras pessoas, nunca encontrará felicidade dentro de si mesmo. Uma pessoa forte sabe que sua opinião é a mais importante. Ela se esforça para alcançar seus próprios objetivos, encontrar a paz interior e ser alguém de quem se orgulhe.


Via: David Wolfe


Imagem destaque: henri meilhac