Início Psicologia Social 7 coisas que acabam com qualquer casamento

7 coisas que acabam com qualquer casamento

8193
0
COMPARTILHAR

O número de pessoas que resolvem atualmente por um ponto final na relação, vem subindo a cada dia. Estima-se que só aqui no Brasil, por exemplo, o número de divórcios cresceu 75% em cinco anos, segundo aponta o IBGE.

7 coisas que acabam com qualquer casamento

Muitas pessoas porém, às vezes, nem sempre estão preparados para assumir um relacionamento sério, e por isso, muitas vezes acabam fazendo com que a relação acabe muito mais cedo ainda.

De fato, para que o casamento seja duradouro em primeiro lugar é preciso entender que irá haver mudanças e estar totalmente preparado para elas.

Algumas coisas são capazes de estragar qualquer relação, coisas que podem ser evitada com apenas alguns esforços e vontade de manter o relacionamento saudável.

7 coisas que acabam com qualquer casamento

Por isso, separamos aqui algumas dessas coisas que podem acabar com o casamento, para que você reflita e tente evitá-las, confira:

1) Falta de diálogo: a falta do diálogo na relação é um dos fatores primordiais para que o casamento venha à ser destruído. Quando não existe comunicação, é muito mais complicado manter a harmonia entre o casal. Portanto, não deixe isso faltar.

2) Maneiras de ouvir: todos temos a necessidade de ser ouvido. É importante que exista isso na relação, pois além de conhecer mais sobre o parceiro, também  mostrará a ele que se importa com o que ele pensa e sente.

3) Compatibilidade: muitos relacionamento acabam pela falta de compatibilidade. Porém, quando o casal entende que isso pode existir e está disposto a superar essa compatibilidade entre ambos, as coisas tendem a ficar mais fácil.  Conversar e expressar o que gosta, o que deseja, e também ouvir o parceiro e uma das maneiras de resolver o problema. Lembre-se que, é preciso ceder as vezes, pois, ambos tem suas próprias vontade e precisam ser respeitadas.

4) Dívidas: alguns relacionamento acabam por causa de dívidas acumuladas que acabam afastando o casal. Manter o controle nesse ponto evitará brigas. Converse e não faça nada que irá prejudicar financeiramente a relação. Procure andar dentro do orçamento e dividir isso com o parceiro.

5) Segredos: mentiras e segredos podem também prejudicar o casamento. A falta de confiança pode pôr tudo a perder. Seja sempre honesto e procure dizer a verdade, mesmo que ela machuque.

6) Não levar a relação a sério: se você entrou na relação, então é preciso que faça dela sua prioridade. Não adianta estar em um relacionamento mas não se comportar de forma correta. Mantenha o respeito com o parceiro acima de tudo.

7) Família: por mais que não goste da família do parceiro, saiba que eles podem influenciar muito na relação. Portanto, não deixe que pequenas desavenças coloque em risco o seu casamento.


Pensador Anônimo

Loading...

Comments

comments

COMPARTILHAR
O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos. Entre em contato conosco: [email protected]