“O Cinema possui a magia de nos transportar para mundos distantes, acontecimentos fantásticos e tramas inacreditáveis.”

Que tal uma maratona de filmes na Netflix? Para você descansar com estilo, selecionamos 15 excelentes opções pra você.

Palmeiras na Neve | Palmeras en la Nieve (2015)
Depois de encontrar pistas em uma antiga carta, uma jovem viaja até a fazenda da família para desvendar alguns segredos do passado.

Roma (2018)
Vencedor do Oscar, o diretor Alfonso Cuarón faz um retrato comovente da vida familiar no México durante os turbulentos anos 70.

A sociedade literária e a Torta de casca de batata | The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society (2018)
Ao pesquisar sobre um grupo de leitura criado em Guernsey durante a ocupação alemã na Segunda Guerra, uma escritora se envolve com os excêntricos fundadores do clube.

Sr. Sherlock Holmes (2015)
Sherlock Holmes envelheceu. Aposentado e enfrentando a demência, ele precisa confiar na sua memória fragmentada para relembrar detalhes de seu último caso, não resolvido.

Adeus, minha Rainha | Les adieux à la reine (2012)
Com a revolução às portas de Versailles, Maria Antonieta pede a uma dama de companhia que se disfarce para ajudá-la em caso de fuga.

O físico | The Physician (2013)
Um aprendiz de Medicina no século 11 se disfarça de judeu na Pérsia para estudar em uma escola que não admite cristãos.

Farol das Orcas | El Faro de Las Orcas (2016)
Uma mãe vai à Patagônia com o filho autista, esperando que um guarda e as orcas o ajudem a encontrar suas emoções.

Diário de uma Camareira | Journal d’une femme de chambre (2016)
Uma jovem bonita vai trabalhar como camareira de um casal complicado cujo marido não para de dar em cima dela.

A Balada de Buster Scruggs | The Ballad of Buster Scruggs  (2018)
O faroeste dos irmãos Coen sobre foras da lei e colonizadores na fronteira americana vai da reflexão mais profunda ao absurdo total.

Suite Francesa | Suite Française (2014)
Aguardando notícias do marido prisioneiro de guerra, uma francesa se apaixona pelo oficial alemão alojado em sua casa.

Agnus Dei | Les Innocentes (2016)
No fim da Segunda Guerra, uma jovem médica francesa atende num convento da Polônia freiras grávidas, estupradas por soldados russos.

Handia – direção: Jon Garaño, Aitor Arregi (2017)
A verdadeira história de Mikel Jokin Eleizegi Arteaga, mais conhecido como “O Gigante de Altzo”. Este homem, que viveu no século XVII, media mais de dois metros, sofria de gigantismo e não parou de crescer até a sua morte. Mikel alcançou grande popularidade e chegou a viajar pela Europa, sendo exibido para pessoas famosas como a rainha Elizabeth II da Espanha, Luis Felipe da França e a rainha Victoria do Reino Unido.

A Noiva do Diabo | Tulen morsian – direção: Saara Cantell (2016)
Em 1666, em uma pequena vila finlandesa, uma adolescente se apaixona por um pescador casado e se torna o centro de uma trágica caça às bruxas.

Madame Bovary (2014)
A paixão de Emma Bovary acaba sendo mais forte que sua fidelidade quando o sedutor Marquis d’Andervilliers conquista seu coração e acaba causando sua ruína.

Amor por direito | Freeheld (2015)
Com as atrizes Juliane Moore e Ellen Page, o longa é sobre uma policial que descobre que está com câncer. Por isso, ela começa uma batalha na justiça para que sua parceira possa receber seus bens como herança.

A leoa | Løvekvinnen – direção: Vibeke Idsøe (2016)
Nascida com uma doença rara que causa um crescimento anormal de pelos em todo o corpo, Eva tenta lidar com os desafios de ser diferente.

Elsa e Fred – Um Amor de Paixão | Elsa & Fred – Direção: Michael Radford (2014)
Ao se mudar para um novo apartamento, o viúvo Fred conhece sua vizinha e descobre que nunca é tarde para uma segunda chance na vida.

Extras

Com Amor, Van Gogh | Loving Vincent (2012)
Seguindo o estilo do adorado pintor holandês, esta animação biográfica narra os últimos dias angustiantes de Vincent van Gogh.

Renoir (2012)
Em 1915, a jovem Andrée ilumina os dias do já idoso pintor Pierre-Auguste Renoir e de seu filho Jean, que acabaria se tornando um cineasta.


Via Revista Prosa Verso e Arte


OUTRAS LEITURAS


RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS





Pensador Anônimo
O Pensador Anônimo aborda todos os temas relacionados à sociedade. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes.