Vamos falar sobre peitos?

Vamos falar sobre peitos?

219
3
COMPARTILHAR
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O case #ManBoobs, da agência argentina David, deu o que falar em Cannes de 2016. O assunto “peitos” (nossa, que horror! #sqn) apareceu em diversas cerimônias do Festival, que acontece justamente em uma praia onde a parte de cima do biquíni é opcional. A agência de Buenos Aires conseguiu comunicar e alertar com eficiência o procedimento do autoexame de mama, que detecta precocemente o câncer nas mulheres.

Vamos falar sobre peitos?

Ao invés de uma mulher tocando seus seios, a campanha usou um ator (gordo e peludo) para a tarefa, dando um toque de humor. “Já passou o tempo em que era preciso ser sério para falar sobre câncer. Agora, o que é preciso é ser relevante” – sentencia Gastón Bigio, fundador da David Buenos Aires.

O vídeo, produzido para a Macma – Movimiento Ayuda Câncer de Mama, tornou-se tão inusitado, que cumpriu brilhantemente seu papel de chamar a atenção para a saúde das mulheres. O filme ganhou diversos Leões e foi um dos mais comentados da premiações, trazendo uma simples mensagem: “Façam o exame. E não deixem que nada lhes censure”.

Pesquisas mostram que muitas mulheres nunca fizeram o tal exame. Ponto para o #ManBoobs, que rapidamente viralizou e se tornou notícia em diversos países. Um exemplo altamente eficaz de mensagem que atingiu seu público final. Está aí um belo case na área social/saúde, e que “não veio ao mundo só para enjaular um leão”.


Pensador Anônimo

Loading...
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comments

comments

3 COMENTÁRIOS