Papiros egípcios decifrados surpreendem com feitiços de amor, sexo e submissão

Papiros egípcios decifrados surpreendem com feitiços de amor, sexo e submissão

573
0
COMPARTILHE

Desde incendiar o coração de uma mulher com o simples pronunciar de um feitiço até obter a submissão de um homem, os papiros egípcios recém-decodificados fascinaram os arqueólogos.

Papiros egípcios decifrados surpreendem com feitiços de amor, sexo e submissão

Isso tudo está em um trabalho do pesquisador italiano Franco Maltomini, da Universidade de Udine, que conseguiu decifrar os papiros egípcios do século II a.C., em que há feitiços “de amor, submissão e sexo”.

O primeiro papiro mostra um conjuro para “incendiar o coração” de uma mulher até fazê-la amar a pessoa que pronunciou as palavras indicadas. As instruções indicam que o feiticeiro teria que realizar o ritual em um banheiro público.

O texto diz: “Eu os conjuro, terra e água, pelo demônio que habita em vocês e (feitiço) a sorte deste banho de modo que, na medida em que ardam e queimem as chamas, que seja incendiada (a mulher a quem se dirige), nascida de (a mãe da mulher), até que venha a mim”.

O segundo papiro é destinado às mulheres que queriam subjugar um homem para que ele satisfizesse todos os seus desejos. O texto diz: “Enfeitice (nome do homem), nascido de (nome da mãe do homem)”.


Por Live Science


Pensador Anônimo

Loading...
The following two tabs change content below.
O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos. Entre em contato conosco: [email protected]