Papa Francisco diz que Teoria do Big Bang NÃO contradiz conceitos do...

Papa Francisco diz que Teoria do Big Bang NÃO contradiz conceitos do Cristianismo

104
0
COMPARTILHE

Em um recente comunicado direcionado aos acadêmicos da Pontifícia Academia das Ciências ( fundada em Roma em 1603 e formada atualmente por 80 pesquisadores), o próprio Papa Francisco, líder maior da Igreja Católica, afirmou que a Teoria do Big Bang é real, não contradiz os conceitos do Cristianismo e que a criação do Universo deriva de um princípio supremo, e não de uma simples obra do caos.

Papa Francisco diz que Teoria do Big Bang NÃO contradiz conceitos do Cristianismo

O próprio pontífice diz que não apoia pessoas que interpretam erroneamente o livro do Gênesis, da Bíblia, e imaginam que Deus criou o mundo com uma espécie de “varinha mágica”.

A declaração pode ser considerada como um aceno de que religião e ciência não precisam ser sempre separadas.

O Big Bang, segundo o Papa Francisco

O Big Bang (ou Grande Explosão) é uma teoria cosmológica tida como a mais aceita pela comunidade científica sobre a criação do universo. Ela se refere à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito do passado e que tem se expandindo até os dias atuais.

A teoria do Big Bang é baseada nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble e Milton Humason, e parcialmente apoiada pelos conceitos de relatividade apresentados pelo físico Albert Einstein.


VIA: Vix Ciência


Pensador Anônimo

Loading...
The following two tabs change content below.
Redação

Redação

O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos.