Os homens na Holanda, incluindo policiais e políticos hetero, estão andando de...

Os homens na Holanda, incluindo policiais e políticos hetero, estão andando de mãos dadas na rua pela melhor razão

232
0
COMPARTILHE

Diversos homens holandeses, em sua maioria heterossexuais, resolveram juntos aderir a um movimento simbólico que vem tomando conta do país: depois que um casal homossexual foi espancado em uma cidade do interior por simplesmente estar de mãos dadas, políticos e até policiais da Holanda passaram a sair de mãos dadas, como gesto de solidariedade, resistência e repúdio à violência.

 

A campanha é clara e direta, pelo fim da violência e da homofobia. A campanha se espalhou pelo mundo, e em Nova Iorque, membros da equipe holandesa da ONU também se fotografaram de mãos dadas, nas ruas da cidade. As diversas fotos do movimento foram sendo compartilhadas com a hashtag #allemannenhandinhand.

Até o primeiro ministro aderiu à campanha, lembrando que a Holanda foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001 – e que a violência não pode, portanto, manchar o histórico libertário que tanto se afirma como uma virtude do país, e um norte para o futuro igualitário e livre que o mundo merece, e precisa.

Os homens na Holanda, incluindo policiais e políticos hetero, estão andando de mãos dadas na rua pela melhor razão


VIA: hypeness.com.br


Pensador Anônimo

Loading...
The following two tabs change content below.
Redação

Redação

O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos.