Os 7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos

Os 7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos

48484
0
COMPARTILHE

Apesar do gênero terror ser apenas um, nem todo filme de terror assusta ou causa medo da mesma forma. Existem desde os filmes mais simples, onde o expectador leva sustos junto com uma trilha sonora intensa, até os filmes de terror mais complexos que deixam o espectador extremamente incomodado sem ele menos perceber.

7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos

Os filmes dessa lista têm diversas cenas assim, e as vezes, nem os mais fortes, conseguem ver esses filmes até o final. Obviamente teremos alguns spoilers de praticamente todos os filmes e se não quiser recebe-los, veja o nome do filme e volte depois para rever a cena que te incomodou no filme.

7 filmes mais desconfortáveis de todos os temposEstá preparado para ver alguns dos filmes mais incomodas de todos os tempos? Separamos os 7 filmes mais desconfortáveis de todos os tempos:

7- A Pele que Habito (2011)

Um brilhante cirurgião, depois de sofrer uma grande tragédia em sua família, inventa uma pele sintética que resiste a qualquer tipo de dano. Uma mulher misteriosa e submissa é usada como cobaia.

Não vamos falar mais nada sobre o filme, mas o quando você descobre a verdadeira identidade de um dos personagens, você vai ficar totalmente chocado, principalmente se você for homem.

6- Sob a Pele (2013)

Uma misteriosa mulher seduz homens solitários na Escócia para experimentos alienígenas. Uma sinopse bem curta que esconde um filme cheio de camadas, com cenas tão incomodas que é até mesmo os mais fortes vão parar de ver o filme no meio.

A mulher sem nome é vivida por Scarlett Johansson. Apesar das cenas onde ela seduz os homens solitários serem bastante incomodas sem que o público perceba, existem duas outras cenas que até mesmo quem viu o filme uma vez, não vai querer revê-la. A primeira cena envolve um afogamento e a segunda está bem no final do filme, onde a mulher mostra sua verdadeira identidade.

5- O Iluminado (1980)

Uma família composta por pai, mãe e filho, vão cuidar durante um inverno de um hotel que não funciona durante esse período. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer e esses eventos vão começar a mexer com a mente dessa família.

A cena que provavelmente mais causa medo em todo mundo, é quando Jack (Jack Nicholson) persegue sua família com um machado. Todo a reação de Wendy (Shelley Duvall) é desesperador, tanto para a personagem tanto para quem está assistindo.

4- Oldboy (2003)

Dae-su Oh (Min-sik Choi) é foi sequestrado e mantido em cativeiro durante 15 anos depois de ser acusado de matar sua própria mulher. Ele misteriosamente é solto e vai em busca de quem te prendeu durante todos esses anos.

O grande ponto do filme é a revelação sobre a verdadeira identidade de um dos personagens do filme. Dae-su fica tão desesperado que acaba cortando sua própria língua depois de ter feito o que fez. O vilão é mais sádico ainda. É impossível ver essa cena sem fazer pelo menos uma careta.

3- Irreversível (2002)

O filme conta a história de uma mulher a partir de uma noite conturbada em Paris. Ela é estuprada e espancada por um estranho no metro. Alex (Monica Bellucci) tem que viver com isso e seus atos pós-evento traumático podem ser ainda mais assustadores.

Essa, sem sombra de dúvidas, é o filme que tem uma das cenas mais pesadas de ver que tem relação com violência a mulher.

2- Laranja Mecânica (1971)

Um dos únicos filmes da nossa lista que não é de terror, poderia muito bem ganhar no quesito incomodo de muitos filmes de terror recentes. A história acompanha Alex (Malcolm McDowell) vivendo na Grã-Bretanha em um futuro não muito distante. Ele é totalmente sádico, gostando de praticar crimes extremamente violentos sem o menor remorso.

Existem diversas cenas que fazem do filme incomodo. Podemos citar como mais indigestas o momento em que ele abusa de uma mulher enquanto canta uma música extremamente feliz e as cenas onde ele está sendo tratado. Com certeza um dos filmes mais incômodos de todos os tempos.

1- Boa Noite, Mamãe (2014)

O filme conta a história de irmãos gêmeos que vivem em uma casa afastada quando sua mãe volta depois de fazer uma cirurgia no rosto. Eles começam e perceber um comportamento estranho de sua mãe que está com o rosto todo coberto, e acredita que ela não seja a mulher que os deixou para fazer plásticas.

Existe uma grande possibilidade de você levantar ou desligar o computador na metade do filme. Além do longa ter diversas cenas terríveis, existe um fator que deixa o filme ainda mais aterrorizante: as crianças. O filme trabalha o terror de uma forma raramente vista e tome cuidado quando resolver ver esse filme depois de comer algo muito pesado.

E aí, o que achou de todas essas cenas inquietantes? Comenta aí em qual delas você mais ficou incomodado e se vai ter coragem de ver alguma delas.


Pensador Anônimo

Loading...
The following two tabs change content below.
O Pensador Anônimo é um portal filosófico, que faz abordagem a todos os temas relacionados à sociedade. Assuntos como a própria filosofia, ciência, educação, política, sociologia, direito, psicologia, antropologia, religião, juventude, tecnologia e demais áreas. Além de estimular e abrir debates sobre os temas citados, também busca trazer notícias pertinentes aos assuntos. Entre em contato conosco: [email protected]