Mujica, governante admirado por intelectuais, roqueiros, revolucionários e conservadores!

Mujica, governante admirado por intelectuais, roqueiros, revolucionários e conservadores!

974
0
COMPARTILHE

O presidente do Uruguai, José Mujica, vai entrar para a história como um dos governantes mais admirados e populares, não só em seu país, mas sim em praticamente todo mundo.

Sua vida austera, autêntica, sem poses, a sua inteligência para governar em harmonia com todos os setores do Uruguai, apesar dos temores, dos mais conservadores, que inspirou sua chegada ao poder, pois tratava-se de um ex-guerrilheiro do marxismo-leninismo .

Mujica, governante admirado por intelectuais, roqueiros, revolucionários e conservadores!

Mas Mujica, que vive na simplicidade e declarou que ele não é tão pobre como muitos acreditam, mas vive feliz com o que é apenas necessário (não deixou o seu velho carro, um Volkswagen fusca e rejeitou o cartão de crédito que lhe correspondia como presidente ) em sua fazenda no cultivo de plantas ornamentais e flores.

Pepe Mujica ganhou elogios e aplausos da esquerda revolucionária internacional, o presidente Barack Obama, Nobel Mario Vargas Llosa, prêmio da revista Time, que o pré selecionou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo .

Em 2013, a revista britânica The Economist o incluiu na sua lista de “melhores do ano” para um país. E a escolha foi um da América Latina: Uruguai, e seu presidente José (Pepe) Mujica. Explicando sua escolha, The Economist disse que baseou-se nas “reformas pioneiras que não só melhorariam a uma nação em particular, mas que se emuladas, poderiam beneficiar a todos e todo mundo” como se fez nos últimos tempos no Uruguai. The Economist também elogiou o presidente uruguaio, José Mujica, chamando-o de “admiravelmente humilde.”

Este mesmo governador que opina sobre a Federação Mundial de Futebol, o que levou à aprovação da legalização da maconha, e que tanto recebe a líderes religiosos como a  estrelas da música popular, como Ricky Martin ou a banda de rock Aerosmith.

Eva Golinger, advogado e escritora que faz reportagens investigativas especiais ao portal de notícias russa RT News, produziu o seguinte relatório de vídeo “Um dia com José Mujica”

Confiram:


Trdução: Ademir Fábio Quinot Ströher

VIA : El Ciudadano

Loading...