Aos “cegos” defensores de Lula, Dilma, Aécio, Bolsonaro, Dória etcs: Um pequeno...

Aos “cegos” defensores de Lula, Dilma, Aécio, Bolsonaro, Dória etcs: Um pequeno desabafo

2211
2
COMPARTILHAR

Ver é diferente de enxergar. Quando se trata da política, a distinção é ainda mais nítida. A pessoa vê, mas não processa a informação. Não quer enxergar, assim como a esposa que vê dezenas de indícios de que o marido tem outra, mas não quer processar a informação.

Aos “cegos” defensores de Lula, Dilma, Aécio, Bolsonaro, Dória etcs: Um pequeno desabafo

Chegar ao Poder tem um custo altíssimo. Não deveria ter, mas tem. Para se ter visibilidade, competitividade, para se ter destaque, o custo é alto. Você vota em quem pouco conhece? Vota em quem não faz sucesso nas mídias? Vota em quem você mal sabe que existe? Não vota. Raro aparecem novos nomes no cenário político. A regra é que se perpetuem os “medalhões”…

Em razão desse custo, governar passa a ser um processo dispendioso. O deputado, o senador, o vereador, eles gastam fortunas para se elegerem e para isso vendem “a alma”, mesmo! Essa é a regra, certamente com honrosas exceções, mas é a regra geral.

Vejo muitas pessoas bem intencionadas defenderem cegamente o PT, por exemplo.

Achar que o PT chegou ao poder sem grande esquema financeiro, achar que governou sem grande grande esquema financeiro, achar que se elegeu sucessivamente na Presidência sem grande esquema financeiro, é ser excessivamente ingênuo. (E isso vale a TODOS os demais partidos. Todos.)

Aos “cegos” defensores de Lula, Dilma, Aécio, Bolsonaro, Dória etcs: Um pequeno desabafoNão há, hoje, no Brasil, condições de se governar sem valer-se de um grande esquema financeiro.

Vejo pessoas dizerem “coloca a Carmem Lúcia”. Idiotia: ela não vai governar, porque quem Governa é o CAPITAL. Quem detiver o controle do ESQUEMA é quem governa.

E é isso.


Por Nara Rúbia Ribeiro


Pensador Anônimo

Loading...

Comments

comments

COMPARTILHAR