5 mentiras que contamos para nós mesmos para não sairmos da zona...

5 mentiras que contamos para nós mesmos para não sairmos da zona de conforto

952
2
COMPARTILHAR

Se você está aqui, provavelmente tem algum interesse em viajar o mundo ou empreender. As duas coisas podem andar juntas ou não e estão entre os sonhos de muita gente. Mas nem sempre é fácil entender porque algumas pessoas são capazes de colocar esse sonho em prática enquanto outras permanecem para sempre presas às suas zonas de conforto.

Reunimos cinco dicas da psicóloga Jennifer Delgado que mostram quais são as desculpas mais frequentes usadas pelas pessoas para se manter sempre em seu cantinho, sem ousar mudar nada em suas vidas, mesmo quando estão insatisfeitas com os resultados.

5 mentiras que contamos para nós mesmos para não sairmos da zona de conforto

Vem ver:

  1. Falta de motivo

Sabe aquela sensação de que você não tem nenhum motivo real para deixar a sua zona de conforto? Ela é só mais uma das mentiras que você conta para si mesmo e evitam o seu crescimento. “Quando pensar que não tem motivos para fazer algo novo, lembre-se que o simples fato de crescer e descobrir são razões mais que suficientes”, conta Jennifer.

  1. Vou esperar o momento certo

Ih… tem gente que morreu esperando pelo momento perfeito para sair da zona de conforto e ele simplesmente nunca apareceu. É aquela velha história de que “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Obviamente é importante entender os prós e os contras de cada nova decisão, mas adiá-la eternamente não irá ajudar muito. Você é o único responsável por criar o momento certo.

  1. Eu começo quando…

Apesar de muito parecida com a mentira acima, essa pode ser ainda mais traiçoeira. É aquela coisa de começar a dieta na segunda-feira, fazer planos para o próximo ano – e inventar sempre uma nova desculpa para não encarar a mudança. Sempre que o acontecimento esperado chegar, acaba aparecendo algum outro empecilho e você volta ao mesmo ciclo de antes. Comece hoje.

  1. Não era pra mim

Como assim? Será mesmo que dá para saber se você tem habilidade para algo antes mesmo de tentar? Difícil… Se você nunca colocar a mão na massa poderá passar a vida inteira acreditando que não seria capaz – mas isso é só mais uma maneira de camuflar o seu medo da mudança.

  1. Não sei como fazer

A gente até pode concordar nesse ponto. Se você nunca fez algo, é provável que não saiba por onde começar. Mas se nunca tentar, vai continuar sem saber como pelo resto da vida. “Lembre-se de que quando temos um ‘por que’, os ‘como’ chegam sozinhos“, aconselha Jennifer.

E você, vai continuar mentindo para si mesmo ou tomar uma atitude?


Pensador Anônimo

Loading...

Comments

comments